quinta-feira, 26 de abril de 2012

1º de Maio - Dia do Trabalho

O  Dia do Trabalho no Brasil

A primeira vez que se comemorou o dia 1o de maio no Brasil foi no ano de 1895, na cidade de Santos, onde havia uma entidade fundada por militantes políticos, chamada de Centro Socialista. Mas só em 1925 esse dia virou feriado nacional, devido ao decreto do presidente Artur Bernardes.

Em 1940, também em 1o de maio,o presidente Getúlio Vargas criou o salário-mínimo no Brasil, com o valor de 240.000 réis. Mais de 1 milhão de pessoas foram favorecidas com essa medida, pois elas ganhavam menos do que isso.

Hoje em dia, no Dia Mundial do Trabalho, ainda acontecem passeatas e manifestações, mas também há festas, shows e desfiles comemorativos.

Alguns Tipos de Trabalho:

Trabalho Remunerado: O trabalhador recebe dinheiro para realizar o trabalho.
Trabalho Voluntário: O trabalhador se oferece para realizar um trabalho que irá ajudar alguém, sem receber dinheiro por isso. 
Trabalho Escravo: O trabalhador é obrigado a trabalhar e não recebe dinheiro por isso. Apesar da abolição da escravatura, ainda existe trabalho escravo no Brasil.
Trabalho Infantil: No Brasil, o trabalho infantil é proibido pela Constituição Federal, mas ainda hoje, 11,6% das crianças de 10 a 14 anos trabalham. Esperamos que isso acabe, pois o lugar das crianças não é no trabalho e, sim, na escola.

Atividades para o Dia 1º de Maio - Dia Do Trabalho.









 
 





































Fonte : www.smartkids.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário