quarta-feira, 9 de maio de 2012

Higiene

HigieneVocê sabe o que é higiene?

Como é gostoso ficar limpinho! Tomar banho, escovar os dentes, lavar as mãos, pentear o cabelo, cortar as unhas. Tudo isso nos deixa mais bonitos e saudáveis!
Para manter os dentes brancos e fortes, não deixe de escovar os dentes depois das refeições, ao acordar e antes de dormir. Passar o fio dental também é muito importante para tirar os restinhos de comida que ficam entre os dentes.

Lavar as mãos é um ótimo hábito, principalmente antes das refeições e depois de ir ao banheiro. Nossas mãos nunca param quietas e estão sempre pegando em alguma coisa, que muitas vezes podem estar sujas e cobertas de micróbios.

Micróbios! Sabe o que é isso? São bichinhos tão pequenininhos que não vemos, mas que são responsáveis por muitas doenças, desde uma gripe até outras muito mais graves. Por isso lave bem as mãos sem enganação, não esqueça de usar sabão!

Tomar banho pode ser uma grande brincadeira com o banho de mar, banho de rio, banho de mangueira. Mas importante mesmo é tomar banho todos os dias não esquecendo de lavar bem as orelhas, os pés e o cabelo com bastante sabão e xampu. Não há nada mais gostoso que tomar banho e dormir cheiroso!


Sete ErrosSete Erros

Fonte: Smart Kids

Nenhum comentário:

Postar um comentário